14ª Encontro de Negócios contabiliza mais de 1 mil reuniões

O 14º Encontro de Negócios, promovido durante o dia dentro da programação da 31ª Expo Usipa, contabilizou mais de mil reuniões entre representantes das demandantes e expositores. Ao todo, representantes de 121 indústrias tiveram a oportunidade de apresentar, pessoalmente, produtos e serviços para compradores da ArcelorMittal, Aperam, Bemisa, Cenibra, Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Ternium, Usiminas, Vale e Vallourec.

Em 2019, a Expo Usipa trouxe uma nova demandante para o encontro: a siderúrgica Ternium. Num espaço construído especialmente para este fim, com salas climatizadas, compradores e vendedores fecham negócios, ampliam networking e estreitam relações. É o caso de Osvaldo Rodrigues, representante da empresa Ross, de São Bernardo do Campo (São Paulo). A Ross participa pela segunda vez da Expo Usipa motivada pelo Encontro de Negócios.

“Por meio do Encontro de Negócios, temos a oportunidade de fazer contatos com muitas empresas em três dias. No cotidiano, seria extremamente moroso conseguir contato com tantas indústrias por meio de visitas”, analisa Osvaldo. Além do networking, Osvaldo destaca que conseguiu fechar novos negócios para a Ross e tem expectativa de aumentá-los.

O representante ainda afirma que mais importante do que a mensuração de negócios é consolidar a marca da empresa na região. “Foi a partir daqui que iniciamos nossos contatos com a Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). Depois disso, já fiz uma visita à fábrica da empresa e passamos a integrar o cadastro de fornecedores deles”, resume.

“As avaliações dos compradores e vendedores nos mostram que estamos no caminho certo e cumprindo nossa missão: gerar negócios entre as mais variadas empresas”, afirma o presidente da Usipa, Sanzio Figueiredo.

2º dia da Expo Usipa

O segundo dia de Expo Usipa foi marcado por intensa movimentação em todos os espaços: Industrial, Comercial, Artesanato e Praça de Alimentação. Segundo a organização do evento, novamente foi registrado aumento de 50% de visitantes em relação ao mesmo período do ano anterior. A contagem é feita por meio da leitura dos QR Codes impressos nos convites e nos crachás.

Serviço

A 31ª Expo Usipa será realizada até 27 de julho, na Usipa. No sábado, dia 27 de julho, a entrada é franca e a Expo Usipa funciona das 10h às 18h somente com Espaço Comercial, Espaço Artesanato, Praça de Alimentação, exposição de carros modificados e show regional.