Polierg Tubos e Conexões

A Polierg Indústria e Comércio Ltda. foi fundada em 1980 para produzir tubos em polietileno e conexões, para instalações elétricas prediais.

Em 1982, ampliou suas atividades iniciando a fabricação de tubos de polietileno e conexões em polipropileno, destinadas a ligações domiciliares de água, atendendo as Companhias de Saneamento de todo o território nacional, ocupando rapidamente uma posição destacada no mercado.

Em 1998, em função da alta demanda do setor de telecomunicações, a Polierg investiu em equipamentos de última geração assegurando sua efetiva participação neste setor, produzindo uma linha de subdutos singelos e múltiplos fabricados em Polietileno de Alta Densidade, para fibra ópticas.

Em 2001, iniciou a produção de Tubos Corrugados de dupla parede para energia e telecomunicações, e pioneiramente lançando uma linha de tubos para Coleta de Esgoto produzidos em Pead Corrugado dupla parede.

Nesse mesmo período iniciou a produção de diâmetros maiores, chegando aos dias de hoje com a produção de tubos de Pead até 630 mm.

Em 2006, a Polierg contribuiu para a criação da Norma Brasileira para tubos de polietileno de grandes diâmetros, arregimentando junto a Companhias Estaduais de Saneamento, Serviços Autônomos de Água e Esgoto, Prefeituras, e a ABPE – Associação Brasileira de Fabricante de Poliolefinicos e Sistemas, o apoio afim de formar uma comissão na ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, para que o Brasil tenha uma norma de PEAD.

A POLIERG paralelamente a compra de maquinários, investiu em equipamentos de laboratório, tornando-se auto-suficiente na prática de ensaios das mais diversas normas dos materiais que produz.