Tudo Eletro desenvolve técnica para fabricar bobina com fio retangular para motor de média tensão

Desde a crise econômica iniciada em 2008 e agravada em 2016, a empresa é incansável na busca de alternativas para sobreviver às tempestades e sair à frente para ser mais competitiva. Por isso a Tudo Eletro Ltda, criada em abril de 1997 pelo engenheiro eletricista José Lúcio, com sede em Timóteo (MG), desenvolveu uma técnica especial para rebobinar e fabricar bobina com fio retangular em motor de média tensão de 3.300 volts e 200CV.

É a única empresa no Vale do Aço com condições de prestar serviço neste segmento. Em fevereiro de 2018 a empresa desenvolveu a técnica e até então faz este tipo de serviço para a Usiminas.

Além desse serviço, a Tudo Eletro possui uma loja credenciada para venda de materiais elétricos de primeira linha da Tramontina, Weg e outras marcas respeitadas no país.

A empresa presta serviço de manutenção de motores elétricos, geradores e transformadores. Possui uma oficina bem estruturada com uma sala de teste moderna e avançada em tecnologia. A oficina tem uma área de 1600m² com duas pontes rolantes de 25 e 8,5 toneladas, incluindo uma sala de teste com geração própria para testar motor de média tensão até 1500cv.

A Tudo Eletro possui também duas balanceadoras dinâmicas com capacidade para balancear peças de até 5000 Kg e 6000 mm de comprimento.

Os funcionários são treinados continuamente e estão alinhados a política de qualidade da empresa certificada pela ISO 9001:2015 em março de 2018.