Sondeq

A Sondeq, empresa fundada em 1960, é uma das pioneiras do setor de equipamentos de sondagem mineral e geotecnia no Brasil. Ao longo dos seus 50 anos de atividade vem fabricando sondas e equipamentos que buscam suprir as diversas necessidades do setor e atenta às inovações tecnológicas, criou em 1992, a divisão MND, passando a atuar também no mercado de Métodos Não Destrutivos.

A divisão MND representa a Radiodetection, empresa inglesa fabricante de equipamento para localização de tubos e cabos enterrados, bem como, outras empresas que fabricam diversos modelos de equipamentos para vídeo-inspeção de tubulações, desde os mais simples até os robotizados. A Sondeq também representa a fabricante alemã Tracto-Technik de perfuratrizes pneumáticas (mole), perfuratrizes direcionais HDD e equipamentos de pipe-bursting, entre outros. Essa divisão é associada da ISTT (Internacional Society for Trenchless Technology) e co-fundadora da ABRATT (Associação Brasileira de Tecnologia Não-Destrutiva).

Através de sua participação constante em feiras nacionais e internacionais, a Sondeq busca inovar-se tanto no setor de equipamentos de Sondagem quanto no de Métodos Não Destrutivos.

Nossa missão é atender as necessidades específicas de cada cliente com produtos e serviços de vanguarda.