SAG – CONTROLE E POSICIONAMENTO

A SAG distribui, desenvolve e integra os mais modernos componentes com tecnologia de rádio sensor HF para ambientes severos, bem como sistemas completos baseados em GNSS e radar para detecção de posição e medição de distância para maquinas pesadas, além disso fornecemos soluções completas em Postos de comando, Manetes, Joystick e controladores para serviço extremo. Nossos produtos e soluções são feitos para durar, preferimos e buscamos ambientes industriais críticos para oferecer aos nossos clientes tecnologias que nunca param.

LPR®-1D24 – Prevenção de Colisão e Medição de Distância com Alta Precisão Baseada em Rádio

O LPR-1D24 é um rádio sensor altamente preciso para medição de distância. Duas unidades paralelas permitem aplicações de longo alcance e transferir dados adicionais ao mesmo tempo. A posição exata de um componente em uma máquina em movimento, ex: um guindaste ou trole de guindaste, pode também ser determinada dinamicamente em tempo real, enquanto os dados coletados no outro lado (ex: entrada de uma célula de carga) fica disponível na unidade pareada simultaneamente.

Além da medição de distância, a velocidade de aproximação relativa dos sensores LPR também está disponível. A distância e a velocidade podem ser usadas para prevenir colisões internas dentro de limites de distância pré-estabelecidos. Os reles on-board opcionais serão ativados. Todos os dados ficam disponíveis em interfaces padrão.

Os dispositivos são fáceis de instalar e operar. Um alinhamento rápido entre as unidades apontadas é suficiente, mesmo para distâncias muito grandes. A antena de rádio multicanais é integrada na carcaça robusta. Um servidor de terminal embutido permite uma configuração direta da unidade ID, a unidade ID pareada e outros parâmetros em qualquer navegador.

O rádio LPR da Symeo funciona com alta confiança sob condições adversas. Interferência com qualquer equipamento WiFi operando em paralelo pode ser excluída em qualquer momento. Um único ID por unidade permite operar vários pares próximos.

Os sensores LPR-1D24 são livres de manutenção e sensores pareados podem ser interconectados com outros pares, fornecendo várias distâncias em uma única interface, ex: para posição xy do guindaste obtida por dois pares de sensor.
– Detecção de posição fácil de programar;

– Medição sem contato por meio de ondas de rádio;

– Não afetado por contaminação, clima e vibração;

– Utilizável tanto indoor quanto outdoor;

– Ideal para controle de movimento em máquinas automáticas e semiautomáticas;

– Livre de manutenção, mesmo em ambientes severos.