IPH

Fundada em 1949, em Buenos Aires, na Argentina, a IPH estabeleceu-se como uma das maiores referências na produção de cabos de aço na América Latina, alcançando um posicionamento de liderança, através da especialização na produção de soluções para as mais exigentes demandas do mercado.

Desde seu início, desenvolveu um modelo de negócios baseado na inovação e investimento em tecnologias de ponta. O alto padrão de qualidade e serviço permite a IPH estar presente nos mercados mais competitivos dos cinco continentes.

Localizada na cidade de San Miguel, na província de Buenos Aires, a planta de 45 mil m² cobertos com capacidade de produção mensal de 1.500 toneladas, combina tecnologia avançada, recursos humanos altamente qualificados e um sistema de gestão da qualidade certificado conforme as principais normas internacionais.

O planejamento do processo de produção verticalmente integrado envolve todos os componentes do cabo de aço, a partir da fabricação própria dos arames e almas de fibra e aço para os seus cabos até bobinas de madeira ou de aço, e embalagens, atendendo as exigências específicas dos seus clientes. Este modelo de integração é a chave na otimização de projetos, versatilidade e sustentabilidade produtiva e o asseguramento da qualidade do produto final.

Nos seus dois modernos centros de serviços e vendas, localizados em Buenos Aires e em São Paulo, a IPH mantém um amplo estoque de produtos acabados, além das instalações para a fabricação de laços para múltiplas aplicações, fracionado de bobinas, acondicionamento final do produto, certificação e testes de laboratório, oferecendo ao mercado uma proposta totalmente integral em soluções para o içamento e movimentação de cargas.

A planta fabril, junto com seus dois centros de serviços, garante a IPH uma operação altamente eficiente, complementando o mais moderno complexo industrial e logístico da América Latina.

 

Estes sólidos antecedentes permitem oferecer uma ampla linha de produtos com alto grau de competitividade a nível global:

 

Cabos em diferentes construções de até 102 mm de diâmetro;

Cabos especiais de alto desempenho;

Cabos compactados;

Cabos de 8 pernas;

Cabos resistentes à rotação de múltiplas camadas;

Cabos com alma termoplastificada;

Cabos combinados de aço – polímeros;

Cabos para elevadores de alta velocidade;

Cabos galvanizados com camadas extrapesadas;

Serviços de desenvolvimento de produtos específicos para diferentes necessidades.