CMI – Cockerill Maintenance & Ingeniérie

Com mais de 200 anos no mercado industrial, a CMI (Cockerill Maintenance & Ingénierie), é uma empresa que projeta, instala, atualiza e presta serviços em equipamentos de energia, defesa, siderurgia, meio ambiente, transporte e indústria em geral. A CMI auxilia seus clientes em todo o ciclo de vida de seus equipamentos, a fim de melhorar o desempenho econômico, técnico e ambiental dos mesmos.


Presente nos cinco continentes, a CMI conta com mais de 5.500 funcionários que combinam expertise em engenharia, manutenção e gerenciamento de projetos técnicos internacionais.

 

Orgulhosa de seu passado e consciente de suas próprias capacidades para inventar os processos do futuro, a CMI pretende contribuir para enfrentar os desafios da sociedade atual e gerar progresso industrial sustentável em benefício de seus clientes, funcionários, das comunidades em que está estabelecida e do planeta.

 

O grupo CMI tem seu compromisso baseado na Qualidade, Segurança, Saúde Ocupacional e Meio Ambiente sustentado pelos pilares fundamentais abaixo:

 

– Zero Acidentes;
– Ética Profissional;
– Satisfação das Equipes;
– Satisfação dos Clientes;
– Lucratividade;
– Desenvolvimento Sustentável das Atividades.

 

A segurança é prioridade incondicional na CMI e nós trabalhamos juntos a fim de aplicar alguns princípios essenciais:

 

– Estar atento aos procedimentos internos e legislações vigentes aplicáveis;
– Informar, sensibilizar e proteger funcionários analisando e detalhando todas as situações perigosas ou incidentes;
– Comunicar retornos de experiência a todas as unidades do grupo de modo a progredir na área de prevenção de riscos;
– Envolver a liderança (Gerência, Coordenadores, Supervisores) nos aspectos de segurança;
– Gerenciar os riscos e eliminado-os sempre que possível, ou minimizar e controlar a exposição dos empregados aos riscos;
– Colocar à disposição de todos os recursos que forem necessários para correta execução de suas atividades. Alinhando aos processos de segurança do cliente para assegurar a qualidade dos serviços prestados, bem como a prevenção dos acidentes oriundos dos nossos serviços.

 

CMI Services

CMI Services auxilia e apoia às indústrias e operadores de infra-estruturas públicas para a montagem, gestão operacional e modernização das suas instalações. Realiza intervenções especializadas programadas ou não programadas e presta serviços locais para melhorar o desempenho técnico, econômico e ambiental de seus equipamentos.

 

A CMI Services pode contar com uma rede de unidades locais de intervenção, oficinas e centros tecnológicos. Tem uma presença permanente na Bélgica, França, Luxemburgo, Brasil, Nova Caledônia e África, e uma presença ocasional no Médio Oriente.

 

Graças a uma oferta tecnológica muito ampla, a CMI Services atende a um número crescente de indústrias: química, siderúrgica, petroquímica, ferroviária, cimenteira, minas e pedreiras, geração de energia convencional, renovável e nuclear, etc.

 

CMI Services também projeta e fornece certos tipos de equipamentos, novos componentes industriais e subconjuntos (locomotivas de manobra, engrenagens, caixas de câmbio, válvulas borboleta, motores diesel…) juntamente com peças de reposição.

 

Setor Ferroviário

 

A CMI Services projeta e constrói gamas de locomotivas, equipadas com diferentes tipos de transmissões de potência de acordo com sua aplicação (hidrostática, hidrodinâmica, diesel-elétrica). A CMI realiza também a modernização, e reconstrução completa, de todo o tipo de material de locomotiva ou material circulante.

 

Graças à sua longa experiência na área ferroviária, a CMI Services pode oferecer ao seu cliente uma solução integrada, incluindo todas as necessidades de linhas férreas (material circulante, equipamento de oficina, equipamento de via, fornecimento de peças de reposição, programa de treinamento, centro de treinamento…) bem como soluções de financiamento.

 

Através das suas unidades de negócio CMI Locos Diesel e CMI Traction, CMI Services está ativa na tração ferroviária com uma gama de locomotivas a diesel, particularmente adequado para o transporte de cargas pesadas:

 

– Instalações industriais, tais como siderurgias, instalações mecânicas pesadas industriais, instalações químicas e petroquímicas, minas e pedreiras, fábricas de cimento e vidrarias e etc.
– Linhas Férreas nacionais e privados;
– Transportes urbanos (subterrâneos).

 

Além de construir novas locomotivas, a CMI Locos Diesel fornece uma vasta gama de serviços de aluguel de locomotivas a diesel para completar a tração terceirizada, incluindo a modernização ou manutenção da frota de locomotivas do cliente, serviços pós-venda, fornecimento de peças sobressalentes e inspeções técnicas de trens para operadores ferroviários.