A FMB Brasil

A FMB Brasil é uma empresa nova, mas que traz um DNA experiente. Ao adquirir alguns segmentos da renomada empresa Aflon, como bombas químicas, aço revestido, tubos e conexões em aço e fibra de vidro, trocadores de calor entre outros, aliou expertise a novas tecnologias com o objetivo de oferecer o que existe de melhor no mercado de plásticos industriais.

Com amplo portfólio, a FMB Brasil apoia o desenvolvimento da sociedade a partir de soluções industriais em transformação de plásticos. Entre os produtos comercializados pela empresa estão: bombas centrífugas, tubulações revestidas e trocadores de calor.

 

Bombas centrífugas (químicas)

 

Nossas bombas químicas são destinadas principalmente à projetos que envolvam transporte de ácidos, bases e soluções em processos industriais, entre outras aplicações.

 

Denomina-se bombas químicas devido às suas características construtivas, e aos materiais utilizados nos componentes que atuam em contato com fluído.

 

Vantagens: Resistência Química (resistem a corrosão) e elevada vida útil.

 

Os componentes que atuam em contato com o fluido são fabricados em PP ou PVDF. As bombas centrifugas são produzidas na versão horizontal e vertical.

 

Tubulação e conexões em aço carbono revestido

 

São constituídos por parte estrutural em aço carbono e um revestimento interno com uma excelente resistência química, como PTFE, PFA, PP, PVDF, atendendo os mais críticos requisitos inerentes ao transporte de meios corrosivos.

 

A temperatura de projeto para revestimentos produzidos em PP é de -20ºC à 90ºC, PVDF -20º à 130ºC e PTFE/PFA -20ºC à 200ºC.

 

Os tubos e conexões revestidos são fabricados conforme padrões e normas

periodicamente atualizadas. Sua produção é cercada da mais alta tecnologia e qualidade.

 

A diversidade dos materiais utilizados propicia uma ampla faixa de aplicações: como ácidos, álcalis e solventes, entre diversos outros, possibilitando uma solução adequada.

 

Trocador de calor

 

Nossos trocadores de calor são destinados, principalmente, a projetos que envolvam a necessidade de troca térmica de fluídos, tendo uma verdadeira inovação tecnológica no segmento industrial.

 

Apresentam uma excelente resistência à corrosão do PTFE (Teflon®) e por se tratar de uma construção modular, tem grande flexibilidade no projeto dimensional.

 

São fabricadas em tamanhos padronizados, permitindo diversas combinações de montagem, adequando-se as mais diversas solicitações. Cada módulo é uma espiral tubular de dimensões padronizadas.