Área comercial será expandida na Expo Usipa 2019

Expositor afirma que evento dá visibilidade a outros segmentos fortes da economia da região

Ipatinga – Após 30 edições ininterruptas, a Expo Usipa tornou-se tradicionalmente conhecida como um dos maiores eventos de negócios do segmento industrial. Entretanto, ao inovar em 2018, abrindo mais espaço para o segmento comercial e de prestação de serviços, a 31ª Expo Usipa tende a se consolidar também como um dos mais produtivos eventos para empresários do comércio.

É o que afirma Cristian Rodrigues dos Santos, sócio-proprietário da JCE Sports, fábrica de uniformes e artigos esportivos. Cristian tem 20 anos de experiência com confecção e há 1 ano e meio abriu a JCE Sports. “A empresa é nova e precisávamos de uma oportunidade para mostrar nossa marca e nosso trabalho ao mercado. E essa oportunidade veio por meio da área comercial da Expo Usipa”, resume o empresário.

Superando expectativas

A JCE Sports é parceira da Usipa no fornecimento de uniformes esportivos. Durante os preparativos para a 30ª Expo Usipa, a empresa assumiu a criação de brindes exclusivos para os participantes do 13º Encontro de Negócios: camisas retrôs da seleção brasileira de futebol.  “Durante a Expo Usipa, recebemos inúmeros visitantes interessados em nosso trabalho e também para elogiar a camisa da seleção brasileira de futebol que desenvolvemos”, resgata Cristian.

Para o empresário, o resultado da participação na Expo Usipa superou expectativas. “Não esperava tanta interação. O interesse, o reconhecimento e os futuros clientes que a JCE Sports conquistou nos três dias de exposição foram muito além do que eu esperava”, destaca.

Cristian ainda ressalta que, numa região prioritariamente industrial, é muito importante que eventos como a Expo Usipa abram espaço para outros segmentos da economia. “Vivemos numa região industrial, que sofreu fortes consequências da crise, mas sobreviveu. E essas sobrevivência e superação são frutos de outros segmentos da economia que geram riqueza e postos de trabalho na nossa região. A Expo Usipa deu visibilidade para o que a nossa região tem de rico, além da indústria. A diversidade também atrai mais público para o evento e tudo isso faz nossa economia girar e se fortalecer”, avalia Cristian.

“Certeza de bons negócios” é tema da Expo Usipa 2019

A 31ª Expo Usipa será realizada entre os dias 24 e 26 de julho de 2019. Com o tema “Certeza de bons negócios”, os estandes estão à venda e 40% deles já foram reservados pelos expositores da edição anterior.

Um dos grandes diferenciais da Expo Usipa é o Encontro de Negócios, um momento de reuniões entre os expositores e empresas demandantes realizado dentro da Usipa, durante o dia. No Encontro de Negócios, os expositores têm a oportunidade de apresentar produtos e serviços diretamente para compradores das empresas demandantes.

Em 2018, foram realizadas mais de mil reuniões entre os expositores e as demandantes Aperam, ArcelorMittal, Bemisa, Cenibra, Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Gerdau, Usiminas, Vale e Vallourec.

As empresas interessadas em participar da 31ª Expo Usipa, apresentando seus produtos e serviços ao mercado e ao público, podem garantir o estande pela Central de Vendas. Mais informações pelo telefone (31) 3801-4351 ou contato@expousipa.com

Números de 2018

Público visitante: mais de 25.000 pessoas

Empresas expositoras: 183

Área da de exposição: 15 mil m²

Encontro de Negócios: mais de 1 mil reuniões

Author


Avatar