31ª Expo Usipa registra números recordes

A 31ª Expo Usipa, realizada entre os dias 24 e 27 de julho, registrou número recorde de visitantes. Em 2019, o evento registrou 31.252 pessoas nos quatro dias do evento, público quase 5% maior que no ano anterior. O número é gerado pela leitura dos QR codes impressos nos convites e crachás utilizados durante a exposição.

“Para esta edição, distribuímos mais convites entre os próprios expositores, potenciais clientes, empresários da indústria e a comunidade. Também realizamos parceria com as escolas técnicas e de nível superior para viabilizar a entrada de estudantes de áreas relacionadas às empresas expositoras”, resume o presidente da Usipa, Sanzio Figueiredo.

Outra ação adotada pela Expo Usipa para facilitar a visita à exposição foi a ampliação do estacionamento para expositores e fornecedores e a oferta de vans saindo do bairro Horto a cada 30 minutos para a Usipa. As ações tiveram como objetivo melhorar o trânsito até o local da Expo Usipa. “Sabemos que a localização geográfica da Usipa não favorece o trânsito intenso em dias de evento como este. Por isso, investimos em mais vagas para nossos expositores e nas vans para o trajeto até o local do clube. Estamos sempre abertos a sugestões que possam melhorar esse ponto durante a Expo Usipa”, afirma o gerente-Geral da Usipa, Sérgio Fassheber.

Números crescentes no Encontro de Negócios e nas Palestras Técnicas

A equipe da Expo Usipa registrou também aumento no número de reuniões agendadas durante o 14ª Encontro de Negócios. Em 2019, foram 1.017 encontros realizados entre as nove demandantes e as 121 empresas do Espaço Industrial, potencializando as possibilidades de negócios e de networking. Em 2018, as reuniões totalizaram 856 reuniões.

Houve aumento também entre o número de inscritos nas Palestras Técnicas. Ao todo, 1.339 pessoas se inscreveram para as 51 apresentações promovidas no Escritório Central da Usiminas (foram 1.036 em 2018). “Atrair cada vez mais público para as ações promovidas pela Expo Usipa é sinal de que o evento cumpre seu papel de promover negócios, ampliar networking e oferecer atrações para a comunidade”, avalia a gerente Administrativa da Expo Usipa, Luiza Elizabete Andrade.

31ª Expo Usipa em números

Empresas expositoras: 223

Empresas demandantes: 9

Reuniões no 14º Encontro de Negócios: 1.017

Palestras técnicas: 51

Inscritos nas palestras técnicas: 1.339 pessoas