30ª Expo Usipa apresenta balanço do evento

A 30ª edição da Expo Usipa comemora o balanço da feira. Além das 183 empresas expositoras em 180 estandes, as nove demandantes confirmadas geraram mais de 850 reuniões. As 51 palestras técnicas promovidas no antigo Escritório Central da Usiminas, abertas à comunidade, atraíram mais de mil pessoas. E entre os dias 18 e 21 de julho, mais de 30 mil pessoas visitaram a 30ª Expo Usipa.

“A 30ª Expo Usipa foi, sem dúvidas, um marco na história do evento. Nossa equipe organizadora trouxe duas novas demandantes à feira, a mineradora Bemisa (Rio de Janeiro) e a Companhia Siderúrgica do Pecém (Ceará), além das sete grandes empresas que já participavam conosco do Encontro de Negócios: Aperam, Arcelor Mittal, Cenibra, Gerdau, Usiminas, Vale e Vallourec. Isso atraiu mais empresas expositoras e, consequentemente, viabilizou mais negócios durante o evento, fazendo-o ser o sucesso que foi”, avalia o presidente da Usipa, Sanzio Figueiredo.

Destaques da edição

Com o tema “Transformando inovação em negócios”, as empresas expositoras apresentaram novidades tecnológicas e o que existe de mais moderno no mercado nas áreas industrial, comercial e de serviço.

Já a organização da Expo Usipa lançou uma nova tecnologia para controle de visitantes. Os crachás e convites da exposição apresentavam um QR Code. Desde que os dados do expositor e do convidado fossem previamente cadastrados no sistema da Expo Usipa, os QR Codes podiam ser lidos por um aplicativo nos celulares. Desta forma, cada expositor podia ler e armazenar os dados do visitante num banco de dados, evitando assim a necessidade da troca de cartões de visitas.

Outro destaque da edição foi a criação de uma visita técnica à Usiminas, uma das empresas demandantes do 13º Encontro de Negócios. Os expositores tiveram a oportunidade de conhecer a Usina de Ipatinga no dia 18 de julho (quarta-feira) e ter contato com a equipe da maior siderúrgica de aços planos da América Latina.

O Espaço Comercial, nova área da exposição criada para atender uma demanda de outras empresas da nossa região, contou com a participação de 34 empresas e foi bem avaliada pelos participantes. Uma delas foi a estreante Construpoços Artesianos, de Coronel Fabriciano. “Se fosse resumir a nossa participação na Expo Usipa em poucas palavras, diria ‘expectativa superada, sensação de missão cumprida’. A nossa empresa atende indústria, comércio e residências e o evento conseguiu reunir os três públicos em um só lugar. Já estamos muito felizes com o resultado e pelo jeito, iremos colher frutos por muitos meses. E não foram só novos clientes que conquistamos, mas também potenciais parceiros com os quais já estamos estreitando ideias”, avaliou a representante da Contrupoços Artesianos, Mayara Carvalho.

Ainda em 2018, a equipe organizadora dará início à produção da próxima edição do evento.

30ª Expo Usipa em números

Empresas expositoras: 183

Estandes: 180

Empresas demandantes: 9

Reuniões no 13º Encontro de Negócios: 856

Palestras técnicas: 51

Inscritos nas palestras técnicas: 1.036 pessoas

 

Author


Avatar