25 jul 2017

Expo Usipa recebe mais de 25 mil visitantes

A tradicional feira de Minas Gerais movimentou o Vale do Aço durante três dias com muitas novidades da indústria, comércio e prestação de serviços 

Minas Gerais abriu as portas na última semana para receber empresas de todo o Brasil e até do exterior, na cidade de Ipatinga, no Vale do Aço, durante a 29ª edição da Expo Usipa. O evento contou com representantes da indústria, comércio e prestação de serviços, e mais de 25 mil pessoas foram conferir as inovações e tecnologias apresentadas nos três dias de exposição.

Já na entrada os visitantes eram recebidos pela Usiminas com projetos inovadores e sustentáveis, o “Caminhos do Vale” e o “Artefato – Blocos Intertravados”. Os projetos apresentam um novo formato de pavimentação e manutenção de estradas rurais e a fabricação de blocos para pisos e construções, a partir do agregado siderúrgico, transformando resíduos da produção do aço em recursos.

A Cenibra também apostou na sustentabilidade e apresentou alguns dos projetos sociais que apoia, potencializando o empreendedorismo regional. Como nas edições anteriores, o stand da empresa de celulose chamou muito a atenção dos visitantes, que desta vez puderam adquirir os produtos de artesanato e alimentação, além de ouvir uma boa rodada de viola com o grupo Luthier, outro projeto social amparado pela Cenibra.

No caminho um carro de corridas chamou a atenção, uma alusão da Giganet para apresentar ao consumidor o quem chama de internet mais veloz do Vale do Aço. Há dois anos no mercado, a empresa oferece aos clientes 100% fibra ótica o que resulta um serviço de internet mais veloz e com maior estabilidade.

Expositores apostam em novidades de segurança e saúde

As inovações não pararam por aí, preocupados com a segurança dentro das indústrias, muitos empresas trouxeram equipamentos com inteligência suficiente para bloquear acidentes. A Embraval apresentou a válvula especial para tubulação de gases. “O equipamento foi desenvolvido para vedar a tubulação 100% durante a manutenção e evitar qualquer tipo de acidente com vazamento, tudo isto com a vantagem de não ser necessário parar a produção da fábrica durante seu manuseio”, afirma o representante da empresa Michel Lewaachim.

Ainda sobre segurança, a expositora EletricMinas apresentou um equipamento fabricado há um ano com a finalidade de proteger o eletricista no momento de realizar a operação dos disjuntores dentro das indústrias.

Na área de saúde, a Medicare apostou no contato com o público empresarial dentro da Expo Usipa e apresentou o Medicare Empresa um serviço de Atenção Pré-Hospitalar (APH) em locais pré-definidos, como Empresas, além de Atenção à Saúde do Trabalhador. O serviço é oferecido dentro das empresas, fora do ambiente hospitalar e tem como objetivo aumentar a possibilidade de sobrevivência do paciente, diminuir as chances de sequelas causadas por atendimento inadequado, além de reduzir os custos e implicações ocasionadas pelo internamento hospitalar.

Já a Fundação São Francisco Xavier ofereceu o Espaço Saúde, com profissionais para aferir a pressão, calcular índice de massa corporal (IMC) e realizar o exame de glicemia. Para as crianças o Espaço apresentou atividades do projeto Educação em Segurança e Saúde, orientações nutricionais do projeto Equilibrar Infantil, e ainda orientações sobre prevenção do câncer bucal pelo Centro de Odontologia Integrada (COI), no Espaço Saúde Bucal.

Muitas outras novidades nas áreas da indústria, comércio e prestação de serviços foram encontradas. E o que não faltou foi disposição para conhecer as novidades e também para renovar o look a preços especiais na Expor Outlet.

Novos espaços apresentados em 2017

Como em todas as edições, além das grandes novidades que cada expositor apresenta, a organizadora também cria novidades. Nesta 29ª edição os espaços “Leve Flor” e “Automotivo” trouxeram um glamour a mais para a feira.

Apaixonados pelo movimento sobre duas e quatro rodas puderam se esbaldar com os potentes e luxuosos carros e motos das marcas Fiat e Honda, com a Dinauto e Saitama.

Além disso, no stand da Auto Som muitas novidades para os veículos surpreenderam os visitantes, como as películas de segurança da 3M do Brasil, desenvolvida com exclusivo objetivo de proporcionar proteção extra contra golpes e tentativas de invasões. “Uma revolução no mercado, a película também oferece proteção à saúde devido à redução dos raios ultravioletas, responsável pelo envelhecimento da pele e do interior do veículo como bancos, painel e partes de borracha. Comparada ao protetor solar, ela possui filtro solar UVB e UVA e é recomendada pelo Skin Cancer Foundation – Fundação do Câncer de Pele – dos Estados Unidos”, explica a gerente Comercial Renata Guidini.

E se tem apaixonados por carros, imagina o que os admirados da natureza sentiram ao se depararem com a beleza do Espaço Leve Flor! Várias espécies transformaram o espaço num lugar delicado, agradável e perfumado. Quem entrou não tinha vontade de sair do meio de tanta beleza, e era impossível ir embora sem comprar algo.

Satisfação garantida para os mais de 25 mil visitantes que também encontraram deliciosas refeições e o melhor da música regional na praça de alimentação, comandada pelo Buffet Celebrare com o apoio do Instituto Ecomovimento.

Para Sanzio Figueiredo, Presidente da Usipa, a 29ª edição da Expo superou as expectativas do início ao fim, com a venda de 100% dos stands até o número de 25 mil visitantes. “Realizar a Expo Usipa é algo desafiador e que sempre nos surpreende. Trabalhamos praticamente 12 meses para que o evento aconteça e no decorrer das atividades deparamos com dificuldades e superação, além de sermos surpreendidos do início ao fim, com as vendas, público, produtos e serviços inusitados e, claro, a satisfação dos expositores e dos visitantes que torna tudo mais gratificante”, garante Sanzio Figueiredo.

Trinta Anos da Expo Usipa

A exposição encerrou a 29ª edição na sexta-feira (21) com todos os participantes e equipe organizadora cheios de expectativas para 2018, quando a Expo Usipa completa 30 anos.

Os projetos já começam a borbulhar nas cabeças daqueles que fazem acontecer todos os anos a tradicional feira de negócios de Minas Gerais.  “Ainda faltam 12 meses, mas a data merece ser comemorada em grande estilo, e vamos trabalhar para surpreendê-los, muitas ideias já estão surgindo”, fala entusiasmado o presidente Sanzio.

O expositor Edson Trusko da empresa Tecnimex Service esteve presente pela primeira vez no evento, e afirmou que voltará em 2018. “O retorno que tive na exposição superou todas as minhas expectativas, fiz grandes contatos de negócios e com certeza e se Deus permitir estarei expondo nos 30 anos da feira”, enfatiza Edson.

Em números

25.134 visitantes

141 expositores

136 estandes

15m² de área

49 palestras técnicas

Mais de 800 participantes nas palestras

Mais de 700 encontros de negócios

Mais de 150 empregos temporários gerados

Comentários

comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *