10 demandantes estão confirmadas para o 14º Encontro de Negócios da Expo Usipa 2019

O 14º Encontro de Negócios da Expo Usipa vai contar com 10 demandantes em 2019. As demandantes são representantes das maiores potências industriais do Brasil e do mundo e são convidadas pela Expo Usipa para proporcionar grandes oportunidades de alavancar negócios com os expositores do evento.

ArcelorMittal, Aperam, Bemisa, Cenibra, Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Gerdau, Ternium, Vale, Vallourec e Usiminas estão confirmadas para as reuniões a serem realizadas nos dias 25 e 26 de julho, durante o dia, na Usipa.

“O Encontro de Negócios é um dos principais atrativos da Expo Usipa. Somos pioneiros na realização do Encontro de Negócios e, por meio dele, há 14 anos, oferecemos aos nossos expositores da área industrial a oportunidade de se reunirem com representantes de grandes indústrias, apresentar produtos e fechar negócios”, pontua o presidente da Usipa, Sânzio Figueiredo.

Já a gerente de Vendas da Expo Usipa, Luiza Elizabete Andrade, resgata a opinião dos expositores sobre o Encontro de Negócios. “Para eles, as reuniões realizadas durante o Encontro de Negócios, permitem que eles tenham um momento raro de apresentação de produtos para um grande número de empresas, de forma pessoal”, destaca Luiza Elizabete.


Ternium é a nova demandante

Uma das primeiras empresas a confirmar presença no 14º Encontro de Negócios foi a siderúrgica Ternium. A Ternium é uma empresa líder na América Latina que produz e processa uma ampla gama de produtos de aço, com a mais alta tecnologia.

As plantas da Ternium abrangem o processo completo de produção, desde a extração do minério de ferro até a fabricação de produtos de alto valor agregado, e colabora inclusive com o desenvolvimento das empresas do setor metalmecânico. A capacidade de produção da Ternium é de 12,4 milhões de toneladas de aço terminado por ano.


Encontro de Negócios tem 100% de aprovação dos participantes

O Encontro de Negócios é um dos momentos mais importantes da Expo Usipa, que já conta com a presença de grandes indústrias de diversos segmentos. O Encontro de Negócios é promovido durante o dia, quando expositor e representante do setor de compras e suprimentos das siderúrgicas e celulose conversam frente a frente.

O 13º Encontro de Negócios gerou mais de 1 mil reuniões em 2018. Em pesquisa realizada com os representantes das demandantes, 100% dos entrevistados afirmaram que o encontro geraria resultados positivos para a empresa.

Segundo Luiza Elizabete Andrade, o grande fluxo de avaliações positivas, e o fomento aos negócios entre demandantes e expositores, são o reflexo da responsabilidade que a Expo Usipa exerce ao longo de suas 30 edições. “Muito mais que traçar ideias, o evento inova e promove soluções”, afirma.